Mato Grosso, Domingo, 05 de Maio de 2024     
Novo Portal
Seminário vai discutir ações de prevenção às drogas em Cáceres
Seminário vai discutir ações de prevenção às drogas em Cáceres
05/10/2007 09:23:43
por Coordenadoria de Comunicação Social

Seminário “Discutindo Ações de Prevenção às Drogas” será realizado na próxima quinta-feira (11.10), como uma das atividades do projeto “Educação, Justiça e ação na prevenção ao uso e tráfico de drogas em Cáceres e região”. Durante o dia, haverá palestras e mesa redonda com especialistas em diferentes áreas.

O seminário tem como público-alvo professores das redes municipal e estadual de ensino, que atuam como importantes agentes multiplicadores. A programação tem início às 12h30 com solenidade de abertura. O Projeto será apresentado aos presentes pelas professoras da Unemat, Evanil de Almeida Cardoso e Rosalva Pereira Alencar. A seguir, haverá palestra com o juiz Luiz Otávio Oliveira Sabóia que falará sobre: “Famílias, adolescência e drogas: conseqüências”.

A partir de 15h30, está prevista mesa-redonda: “Educação, Justiça e Ação na prevenção ao uso e tráfico de drogas”, com os conferencistas Allan Sidney do Ó Souza, professor Laudemir Zart e o doutor Lauro José da Cunha, sob coordenação do professor Expedito Figueiredo. A interação será garantida com abertura para debate do tema.

Está sendo discutida também a oferta de um curso de especialização com essa orientação, destinado a professores da rede pública. A previsão é de abertura de duas turmas com 60 vagas cada, qualificando 120 profissionais. “O espaço escolar, pelo fluxo de crianças e adolescentes que agregam, torna-se local potencial de ações relacionadas ao combate ao tráfico”, explicou Lauro José da Cunha, da comissão de organização e coordenador de Stricto Sensu na Unemat.

Sobre o projeto: “A campanha Educação, Justiça e ação na prevenção ao uso e tráfico de drogas em Cáceres e região” foi lançada em março deste ano, numa parceria entre Ministério Público Federal, Ministério Público de Mato Grosso, Justiça federal, Justiça Estadual e Unemat.

O Projeto tem foco em ações preventivas e educativas. A imensa fronteira seca faz de Cáceres e cidades vizinhas rota importante de no tráfico internacional de drogas. O melhor caminho para uma campanha passa pela conscientização, esclarecendo para as conseqüências com o envolvimento com essa atividade.

Danielle Tavares- Coordecom/Unemat

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24679 | Impressões: 139513
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada